Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Há duas API de programação no OpenBus SDK:

  1. API do Assistente do OpenBus que tem por objetivo promover um uso simplificado para as principais funcionalidades (autenticação, busca de ofertas e registro de ofertas);
  2. API da Biblioteca de Acesso do OpenBus que tem por objetivo permitir um uso mais completo de todas as funcionalidades (autenticação, busca de ofertas, registro de ofertas, multiplexação de conexões, geração de cadeias para delegação, observadores de login, de ofertas e de registro de ofertas)

Relatório Técnico do OpenBus

Em 2015 foi publicado um relatório técnico no Instituto Tecgraf / PUC-Rio descrevendo as características do protocolo do OpenBus. Esse documento descreve a solução e o funcionamento interno do mecanismo de identificação e autenticidade das mensagens do middleware e é uma fonte adicional de informação e estudo.


Tutorial do OpenBus 2.0

A documentação mais abrangente sobre as funcionalidades da Biblioteca de Acesso do OpenBus e do Assistente está organizada como um tutorial. Esse tutorial possui slides que são usados em treinamentos e um livro que transcreve as explicações fornecidas durante os treinamentos.

SlidesLivro

Repositório Git dos slides e do livro do tutorial

O tutorial do OpenBus 2.0 utiliza a linguagem Java nos exemplos de código, mas também serve para guiar o estudo das APIs nas outras linguagens tanto porque as funcionalidades existem em todas as linguagens quanto porque os mnemônicos são similares.

Para detalhes sobre a API em cada linguagem, consulte os guias de referência (javadoc, doxygen, xml comments em c# e luadoc) que acompanham o pacote de cada SDK na página de Download do SDK.

 

 

Tutorial do Assistente do OpenBus

Java - ORB JacORB

C++ - ORB Mico

VersãoDocumento
2.0.0Tutorial da API do Assistente

C# - IIOP.Net

VersãoDocumento
2.0.0Tutorial da API do Assistente

Lua - ORB OiL

VersãoDocumento
2.0.0 

Referências das tecnologias básicas

SCS

http://www.tecgraf.puc-rio.br/scs

CORBA

  • No labels
Write a comment…