Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Os sistemas da Logistica desenvolvidos no Tecgraf, utilizam a ferramenta Jira para gerenciamento e acompanhamento das atividades de desenvolvimento (bugs, melhorias, tarefas). Como esses sistemas compartilham um código comum, decidiu-se trabalhar no Jira com projetos específicos de cada sistema e com um projeto compartilhado que possui as atividades relacionadas às mudanças no framework. Dessa forma, todo membro de equipe de um determinado sistema possui acesso ao projeto Jira desse sistema e também ao projeto Jira do framework Logistic.

O projeto Jira do framework Logistic funciona como se fosse em repositório de ítens relacionados a mudanças que afetam todos os projetos que usam o framework. Sempre que um ítem é cadastrado no projeto Jira do Logistic, é copiado para cada um dos projetos Jira de cada sistema. Dessa forma, o release notes de um sistema específico possui todos os ítens particulares daquele sistema e mais todos os ítens do projeto Jira do framework.

Esse procedimento de uso do Jira foi a forma que a equipe encontrou de manter uma comunicação entre si da evolução do framework, já que todos os projetos são responsáveis por dar manutenção no código do framework. Existe uma iniciativa interna ao grupo de desenvolvimento de um plugin do Jira que automatize muitas tarefas manuais que hoje são necessárias em função desse procedimento.

A seguir, descrevemos as principais tarefas desse procedimento com as equipes dos projetos precisam fazer para garantir a correta utilização dos projetos no Jira.

  • No labels